política regional

Armando Monteiro prevê incentivo no ICMS às cidades com melhor desempenho no ensino fundamental

Armando prevê incentivo no ICMS às cidades com melhor desempenho no ensino fundamental

Durante visita a Calumbi, no Sertão, neste domingo (9), candidato ao governo estadual pelo PTB disse ainda que melhorar rodovias do interior está entre as suas prioridades

O candidato ao governo estadual Armando Monteiro (PTB) pretende dar incentivo na área do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às cidades pernambucanas que apresentarem melhor desempenho no ensino fundamental. A declaração foi dada por ele durante visita a Calumbi, no Sertão de Pernambuco, neste domingo (9).

Durante carreata na cidade, ele falou sobre propostas para a área de educação. “Pernambuco ainda tem um desempenho ruim no ensino fundamental. O Estado não pode se omitir porque é tarefa dos municípios. Nós vamos chegar junto dos municípios, oferecer suporte técnico pedagógico e incentivo na área do ICMS aos municípios que apresentarem melhor desempenho no ensino fundamental”, disse.

Na ocasião, o candidato contou ainda o que pretende fazer para melhorar as rodovias do interior do Estado. “Vamos fazer um programa emergencial, indicando as prioridades de cada uma das regiões de Pernambuco. Isso é possível, nós já temos os custos levantados. Portanto, é prioridade”, afirmou.

Esporte e lazer

O candidato à reeleição ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esteve em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (9), participando de gravação para o guia eleitoral, além de visitar o parque Santos Dumont, onde conferiu as obras na piscina, que passará a ser olímpica e terá, ao lado, uma piscina de aquecimento.

Na ocasião, ele mencionou ter propostas na área de esporte e lazer que envolvem escolas públicas estaduais. “Vamos continuar um programa que nós já temos, de construção de 200 quadras cobertas em todo o Estado, quadras essas que vão possibilitar a integração da melhor escola pública do Brasil com atividades esportivas que são fundamentais para a formação dos nossos jovens”, disse.


Fonte: Destak

Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

Você pode gostar também: