concursos regional

Concurso PM e Bombeiros-PE: sai resultado final da prova discursiva

Concurso PM e Bombeiros-PE: sai resultado final da prova discursiva

Os participantes que realizaram as provas discursivas de oficial do concurso PM e Bombeiros-PE já podem consultar o resultado final dos exames. O resultado foi divulgado após recursos no site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe), organizador da seleção.

As provas foram aplicadas no dia 12 de agosto. O exame foi composto por uma redação dissertativa sobre um tema da atualidade. Os candidatos também realizaram uma prova objetiva com 70 questões.

As disciplinas cobradas foram de acordo com o cargo, sendo elas: Linguagens, Códigos e Estatísticas e suas Tecnologias, Conhecimentos Jurídicos, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Legislação Específica.

Além do resultado final, a banca Iaupe também divulgou a convocação para a 2ª etapa do concurso. Esta será composta por exame médico, do qual será realizado entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. A partir do dia 17 de setembro estará disponível no site da banca o local e horário para realização do exame.

Clique aqui para conferir o resultado.

Concurso PM e Bombeiros-PE terá outras etapas

Para os oficiais da PM-PE e do Corpo de Bombeiros os aprovados serão convocados ainda para as demais etapas do concurso, de acordo com a classificação em cada fase. São elas: teste de aptidão física (novembro) e avaliação psicológica (novembro). Caso sejam aprovados em todas as etapas, os candidatos serão convocados para a realização da matrícula no curso de formação. Além do concurso para oficiais, a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) também seleciona para o cargo de soldado. São oferecidas 500 vagas, e para concorrer era necessário ter ensino médio completo. As provas para soldados da PM-PE foram realizadas no dia 26 de agosto. Os participantes tiveram que responder 60 questões. O gabarito definitivo do exame foi divulgado na última terça-feira, 11.

Os aprovados em todas as etapas do concurso PM-PE, para soldado, receberão remuneração de R$2.819,88, após o curso de formação.


Fonte: Folha Dirigida

Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

Você pode gostar também: