regional

Exército no combate ao desvio de explosivos em Pernambuco

Exército no combate ao desvio de explosivos em Pernambuco
O Exército desencadeia a Operação Dínamo VI, a partir do dia 11 de setembro, com o objetivo de intensificar a fiscalização de pedreiras e mineradoras em todo o País. Em Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, militares do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral fiscalizam todas as empresas do seguimento no Estado. 26 empresas serão fiscalizadas em Pernambuco.

A Operação Dínamo VI visa coibir desvios de explosivos que poderiam ser utilizados para pôr em risco a segurança da população. A fiscalização acontece por meio da vistoria da documentação de controle de explosivos, as condições dos depósitos e o armazenamento dos Produtos Controlados pelo Exército.

As ações impactam diretamente a segurança pública nacional, uma vez que contribuem, significativamente, para a redução da violência com explosivos e, consequentemente, para a melhoria da sensação de segurança.

Ambiente Interagências

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, coordenado pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), realiza suas operações em ambiente interagências, complementando o Poder de Polícia Administrativa do Exército, nessas situações operacionais, com o Poder de Polícia Judiciária, dos Órgãos de Ordem e Segurança Pública. Dessa forma, é possível atuar com mais eficácia contra os ilícitos encontrados, produzindo resultados mais expressivos e duradouros para a sociedade.

Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

Você pode gostar também: