Homem morre eletrocutado pendurado em fiação de poste no Recife

Homem morre eletrocutado pendurado em fiação de poste no Recife

 

Segundo a Celpe, ele teria tentado serrar o ramal de ligação de uma residência. Próximo ao corpo, foi encontrada uma faca de serra, além de fios de internet.

Um homem de idade desconhecida morreu pendurado em um poste na Rua Antônio Rangel, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), uma equipe constatou que a morte ocorreu na madrugada desta sexta-feira (29), após uma tentativa de furto de fiação .

Ainda de acordo com a Celpe, próximo ao corpo foi encontrada uma faca de serra com a qual o homem teria tentado serrar o ramal de ligação de uma residência próxima.

Imagens fortes foram enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostrando o corpo do homem sem camisa e pendurado entre os fios do poste. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 5h30. Uma viatura de busca e salvamento retirou o homem da fiação elétrica.

Morte ocorreu em poste na Rua Antônio Rangel, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Morte ocorreu em poste na Rua Antônio Rangel, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife —

De acordo com a Polícia Civil, o corpo apresentava lesões nos dedos, na mão, no pulso e no ombro direito, provocados por choque elétrico.

Em nota, a corporação informou que um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do caso e que a suspeita é que o homem estava furtando fios de internet, devido à existência de “uma grande parte da fiação já partida e subtraída na rua”.

Posteriormente, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, localizado no bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.

Roubo de cabos

 

Sacos com fios de cobre roubados foram recolhidos em ação da Polícia Civil, no Recife  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Sacos com fios de cobre roubados foram recolhidos em ação da Polícia Civil, no Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Entre a segunda-feira (25) e a quinta-feira (28), foram realizadas, pelo menos, seis ações contra roubos de fios de cobre e cabos de telefonia, no Recife. De acordo com a Polícia Civil, houve seis prisões e uma apreensão de adolescente, além da localização de material e de instrumentos usados nos crimes.

Os casos aconteceram nos bairros de Santo Amaro, Espinheiro, Arruda e Campo Grande, na área central e na Zona Norte da capital pernambucana.

Com informações do G1