geral

Não tome mais choque na porta ao descer do carro

Não tome mais choque na porta ao descer do carro
Quem dirige todo dia certamente já teve a infelicidade de tomar um choque ao descer do carro. Isto acontece quando você encosta na porta do veículo para se apoiar ou para fechá-la.

Mas porque o carro dá choque?

É a estática. Quando você vai sair do carro você se arrasta pelo banco. Nem sua roupa nem o revestimento do assento do seu carro são bons condutores de eletricidade. Com isto você poderá ficar carregado eletricamente. Lembra da experiência de atritar o pente no cabelo para atrair depois pedaços de papel? É mais ou menos isto o que ocorre.

Então você fica com uma carga elétrica diferente ao ambiente ao seu redor. Esta carga irá se dissipar assim que você tocar algum condutor de eletricidade, como a porta metálica do seu carro. Neste momento é que ocorre o choque, bem mais comum em épocas de tempo seco, visto que o ar úmido não deixa a estática se acumular. Quando está frio e seco é ainda pior, pois além do ar seco dificultar a dissipação da estática é bem mais provável que você esteja usando algum agasalho de lã que irá contribuir para lhe deixar ainda carregado eletricamente ao atritar com o banco do carro!

Como não tomar choque na porta do carro?
Já vi sugestões como colocar uma toalha no banco do carro para diminuir o atrito, mas acho isto muito inviável. Imagine se cada passageiro for usar uma toalha no banco do carro?

A melhor maneira de evitar o choque ao descer do carro é segurar firme em uma parte metálica da porta ANTES de começar a descer do veículo. É bem simples, desça do carro com a mão encostada na porta que você não irá levar choque. É uma forma mais simples, garantida e que não exige nada a mais no carro. Basta se lembrar.

Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

Você pode gostar também: