PF destrói 36 mil pés de maconha em Cabrobó e evita produção de 12 toneladas da droga

PF destrói 36 mil pés de maconha em Cabrobó e evita produção de 12 toneladas da droga

A ação foi feita na quarta-feira (13), em parceria com a Polícia Militar, e faz parte da Operação Muçambê II. Não houve prisões.

Durante operação realizada pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Militar (PM), 36 mil pés de maconha foram destruídos na zona rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A ação foi feita na quarta-feira (13) e faz parte da Operação Muçambê II. Não houve prisões.

Segundo a PF, durante a operação, os policiais localizaram cinco roças e três sementeiras de maconha. Ainda de acordo com a PF, caso os 36 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se fazer 12 toneladas da droga.

Esta não foi a primeira erradicação de roças de maconha feita através da operação Muçambê II no Sertão de Pernambuco. Na última terça-feira (12), 2, 4 mil pés da erva foram destruídos em Salgueiro e Carnaubeira da Penha. Entre os dias 27 de abril e 4 de maio, foram encontrados 57 mil pés da erva em ilhas nos municípios de Belém do São Francisco e Orocó.

Segundo a PF, as constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.