População volta à orla de Boa Viagem no primeiro dia da reabertura de praias no Recife

População volta à orla de Boa Viagem no primeiro dia da reabertura de praias no Recife

Mesmo com o decreto estadual que obriga o uso de máscara, muitas pessoas infrigiram a regra

O primeiro dia após o encerramento do término das medidas que restringiam o uso do calçadão e areias da praia foi movimento da praia de Boa Viagem neste sábado (20). Pela manhã, apesar de não lotar como de costume antes da pandemia, as pessoas saíram para se exercitar e dar uma volta na praia.

Grupos que infringiam a determinação do Governo de Pernambuco de utilizar qualquer estrutura para permanecer no local ou tomar banho de mar foram pedidos a se retirar por agentes de fiscalização em motos. A Prefeitura do Recife, segundo a assessoria de Imprensa, colocou cerca de cem servidores da Guarda Municipal, Dircon, CTTU e Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer para fazer a orientação e fiscalização tanto da praia como dos parques, que também foram liberados para caminhadas, corridas e ciclismo.

No calçadão, apesar do decreto estadual que estabelece o uso obrigatório de máscaras, algumas pessoas estavam sem a proteção enquanto caminhavam. Mesmo com a reabertura, parques destinados a crianças localizados no calçadão continuam fechados.

Neste domingo (21), os 160 quilômtros da ciclofaixa de lazer e turismo distribuídos pela cidade também funcionarão.

Fonte: Folha/PE