Romonilson toma posse como prefeito reeleito e fala em diálogo e respeito ao Legislativo


Romonilson Mariano (PSB) é oficialmente o prefeito de São José do Belmonte, após tomar posse do cargo em sessão solene na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira (1º). Além dele, o vice, Antônio de Alberto (PSB), e os 13 eleitos para a Legislatura 2021/2004 também assumiram os mandatos.

A solenidade, restrita aos eleitos, autoridades e imprensa devido à pandemia de coronavírus, teve início às 11h30min no plenário da Câmara. O vereador eleito para a Mesa Diretora no biênio 2021/2022, Cicinho do Carmo (PSB) presidiu a cerimônia.

“Tenho certeza que, pela história desse parlamento, o interesse público estará sempre acima. Os debates são próprios do plenário, próprios do parlamento fazendo jus àquilo que a gente levou de mensagem aos nossos eleitores, não nos afastando da nossa essência, dos nossos princípios, mas em última análise olhando sempre o interesse público e o interesse coletivo. A certeza que nós compartilharemos dos mesmos objetivos em prol do município. Através de uma construção com muito diálogo e com muito respeito porque nós sabemos da importância desse parlamento. E os senhores vereadores terão da parte do vice-prefeito, Antônio de Alberto, e de mim, o maior respeito, a maior consideração, porque nós sabemos da importância deste parlamento. Nós procuraremos governar junto com vocês. Vamos compartilhar a responsabilidade das grandes decisões de São José do Belmonte. Eu sei que a obrigação do dia a dia é do vice prefeito e do prefeito, mas as grandes decisões nós vamos compartilhar com vocês, assim como fizemos na minha primeira gestão” – concluiu.