destaque política

TSE proíbe o PT de apresentar Lula como candidato

TSE proíbe o PT de apresentar Lula como candidato

TSE proíbe o PT de apresentar Lula como candidato

Em decisão tomada na tarde deste domingo (9), o ministro do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso proibiu que a coligação “O povo feliz de novo” formada pelos partidos PT, PC do B e Pros apresente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República. De acordo com a determinação, caso o partido descumpra a ordem a propaganda poderá ser suspensa no rádio e na TV.

“Determino à Coligação “O povo feliz de novo” e a Luiz Inácio Lula da Silva que se abstenham, em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral, de apresentar Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de Presidente da República e apoiá-lo na condição de candidato, sob pena de, em caso de novo descumprimento, ser suspensa a propaganda eleitoral da coligação, no rádio e na televisão”, escreveu Barroso na decisão.

Em julgamento no inicio deste mês, o TSE barrou a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa. A coligação afirmou que não irá comentar a decisão do ministro Barroso.

Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

Você pode gostar também: