Vai faltar leito para quem precisa, alerta secretário de saúde de Pernambuco

Vai faltar leito para quem precisa, alerta secretário de saúde de Pernambuco

 

Durante coletiva de imprensa virtual nessa quinta-feira, 11, para falar sobre as ações de combate ao coronavírus, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, pediu que a população reforce os cuidados de prevenção ao coronavírus. Ele alertou sobre a possibilidade de um colapso na rede hospitalar se o vírus continuar se alastrando no ritmo atual.

Longo afirmou que apesar de o governo ter inaugurados dezenas de leitos de UTI numa velocidade nunca vista antes, o vírus também está com uma aceleração recorde, podendo se tornar superior a capacidade do Estado de abrir novos leitos. “Por isso, meu recado é que ou todos cooperam, ou vai faltar leito para quem precisa, o que vai provocar a perda de vidas”, alertou.

“O reforço no uso correto da máscara, na lavagem das mãos e no distanciamento social é uma questão de proteção e de respeito à vida. A pandemia, infelizmente, ainda não acabou e os próximos dias tendem a ser muito graves. Por isso, neste momento, cada atitude vai contar para conseguirmos salvar mais vidas”, disse.

Recentemente o Governo do Estado abriu leitos de UTI nos hospitais Eduardo Campos da Pessoa Idosa (10), Otávio de Freitas (10), Real Hospital Português (8), em Recife; Tricentenário (20), em Olinda; Memorial Guararapes (10), em Jaboatão dos Guararapes; Santa Maria (10), em Araripina; Fernando Bezerra (2), em Ouricuri; e no Promate (10), em Juazeiro-BA, para atender pacientes da região de Petrolina.

 

Com informações do Alvinho Patriota