Em resposta às recentes alegações veiculadas em alguns blogs regionais, referentes a uma suposta advertência do Ministério Público ao município de São José do Belmonte sobre a necessidade de melhorias no atendimento ao pré-natal, a administração municipal esclarece a situação.
Em comunicado à população, o Prefeito Municipal, Romonilson Mariano, afirmou que até o momento não receberam qualquer notificação oficial do Ministério Público relacionada ao assunto.
Mariano ressaltou a excelência da assistência pré-natal oferecida pelo município, destacando a presença da médica obstetra, Dra. Noyla Denise, na Policlínica Municipal. A profissional atende gestantes de alto risco, realizando cerca de 50 atendimentos mensais.
Além disso, o prefeito assegurou que as 16 Unidades Básicas de Saúde estão equipadas com profissionais capacitados para atender gestações de risco habitual, sob a supervisão de médicos e enfermeiros da rede básica municipal.
O comunicado destaca ainda que todos os exames preconizados pelo Ministério da Saúde são disponibilizados no município, incluindo até 5 ultrassonografias obstétricas por gestante, bem como os exames laboratoriais recomendados para cada fase da gestação.
O prefeito encerrou o comunicado alertando a população sobre a proximidade das eleições, sugerindo que as acusações possam estar relacionadas a interesses políticos e reafirmou o compromisso da gestão em cuidar das mães e dos futuros moradores de São José do Belmonte.
CLIQUE AQUI e entre para o grupo do BelmonteDIÁRIO no WhatsApp. Fique por dentro das notícias em primeira mão.