Família de influencer Liliane Amorim, que morreu após lipoaspiração no Ceará denuncia médico


Liliane Amorim morreu no último domingo (24) por complicações após uma lipoaspiração

O ex-marido da influencer digital Liliane Amorim, que morreu aos 26 anos por complicações após uma lipoaspiração, no Ceará, prestou queixa à Polícia Civil contra o médico responsável pela cirurgia. No boletim de ocorrência, registrado nesse domingo (24), ele teria dito que “houve imperícia por parte do cirurgião plástico durante a cirurgia” e “negligência” nos dias seguintes ao procedimento cirúrgico e que a jovem recebeu alta “ainda com queixas de mal-estar” e “dor no abdômen”.

O boletim de ocorrência contra o médico Benjamim Alencar foi registrado na delegacia em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, duas horas após o falecimento da jovem.

O corpo da influencer foi levado da cidade Juazeiro para o município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (25). No local de sepultamento, diversas coroas de flores foram levadas por fãs e admiradores de Liliane.

Relembre o caso

Liliane Matos morreu no último domingo (24), aos 26 anos, por complicações após realizar uma lipoaspiração. De acordo com a família, Liliane passou pelo procedimento estético em Juazeiro do Norte, No Ceará, no dia 9 de janeiro e estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17. No entanto, o estado de saúde da influencer se agravou no sábado (23) e ela não resistiu. Liliane Amorim deixa um filho de seis anos.

“É com extremo pesar que comunicamos que a Srta Liliane faleceu hoje pela manhã. Toda a Equipe de nosso hospital está de luto em nome dessa moça que foi uma guerreira em todos os momentos durante sua internação”, disse o médico Sérgio de Araújo, diretor da unidade de saúde onde Liliane estava internada. A cirurgia pela qual a jovem foi submetida não foi realizada no local.

Com quase 250 mil seguidores, Liliane Amorim contracenou com o cantor Jonas Esticado em um dos seus clipes de maior sucesso, “Investe em mim”. O músico, inclusive, usou as suas redes sociais para lamentar a morte da influenciadora.

“Hoje acordei com a triste notícia do falecimento da Liliane, muito conhecida em Juazeiro do Norte. Eu tive a oportunidade de conhecê-la, ela participou comigo do clipe da música ‘Investe em mim’, e era uma menina muito gente boa, muito querida. Eu só tenho a desejar que Deus conforte os corações dos seus familiares e amigos e que Deus a tenha em um bom lugar”, afirmou Esticado. O clipe da canção tem quase 180 milhões de visualizações no Youtube.

Com informações do JC Online