Governo de Pernambuco faz licitação para adquirir 7,3 milhões de seringas

Governo de Pernambuco faz licitação para adquirir 7,3 milhões de seringas

Seguindo o planejamento de organização da rede de Saúde de Pernambuco para receber a vacina contra a Covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (14) aviso de pregão eletrônico de licitação para a aquisição de cerca de 7,3 milhões de seringas para uso exclusivo na vacinação da população pernambucana contra o novo coronavírus. Os fornecedores têm até o dia 29.12 para submeter ao edital proposta de orçamento. A previsão é que o processo seja concluído até janeiro de 2021, em tempo hábil para distribuição dos insumos para os municípios, reforçando a rede para a campanha de vacinação contra a doença.

Além do processo para aquisição de 7 milhões de unidades, o Programa Estadual de Imunização já conta com 1,7 milhão de seringas em estoque e outros 1,8 milhão já tiveram a compra finalizada, com entrega prevista para breve.

“Por determinação do governador Paulo Câmara, desde setembro estamos atuando para garantir a logística da preparação da rede de saúde em Pernambuco para a imunização da população contra o novo coronavírus. Vale ressaltar que o nosso Estado realiza diversas campanhas de vacinação anualmente e sempre se destaca no ranking nacional. Prova disso é que, na última mobilização realizada este ano, contra a poliomielite, Pernambuco foi o Estado que mais vacinou em todo o Brasil. Já na campanha da influenza deste ano, o Estado também alcançou a meta preconizada para os grupos prioritários”, pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Com informações de Mikael Sampaio