Pernambuco já tem mais de 115 mil pessoas curadas da Covid-19

Pernambuco já tem mais de 115 mil pessoas curadas da Covid-19

Em Serra Talhada, várias pessoas estão preocupadas após uma vaquejada que aconteceu na Zona Rural.

O boletim desta terça-feira (08), foi contabilizado que mais de 115 mil pessoas estão recuperadas da Covid-19 em Pernambuco. Foi registrado um total de 115.154 curas clínicas, ou seja, 86,8% de todos os casos.

Desse total de curados, 100.021 tiveram quadros leves ou assintomáticos da infecção, enquanto 15.133 superaram a fase grave. Além disso, a análise epidemiológica das últimas duas semanas mostram um panorama de queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e dos óbitos.

No entanto, como houve grandes aglomerações no feriadão de 7 de setembro, os próximos dias serão cruciais. Em Serra Talhada, várias pessoas estão preocupadas após uma vaquejada que aconteceu na Zona Rural. (Relembre).

“No estado como um todo, na comparação de 15 dias, tivemos uma redução de 26,6% nos casos de Srag e de 36,8% nos óbitos. Mas, como sempre ressalto aqui, ainda não há um comportamento homogêneo no estado e nem mesmo dentro das próprias macrorregiões e seguiremos realizando uma análise regionalizada destes indicadores”, comentou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Em relação às mortes, foram 20 confirmadas nesta terça, 15 são do sexo masculino e 5 do sexo feminino. Elas aconteceram entre o período de 15 de julho e 7 de setembro. E correspondem a pessoas que moravam nas cidades de Abreu e Lima (2), Agrestina (1), Águas Belas (1), Araripina (1), Belo Jardim (1), Goiana (1), Igarassu (1), Itaquitinga (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Ouricuri (1), Poção (1), Recife (3), Santa Cruz do Capibaribe (1), Santa Filomena (1) e São Caetano (2). Com isso, o estado totaliza 7.741 vidas perdidas para a doença.

Fonte: Nayn Neto