Romonilson destaca início das obras de construção do novo cemitério e da Adutora do Serrote

Romonilson destaca início das obras de construção do novo cemitério e da Adutora do Serrote

Iniciadas obras do novo cemitério e da Adutora do Serrote / Usina

A Prefeitura e São José do Belmonte inicou esta semana a construção do um novo cemitério municipal. A obra avaliada em R$ 829.925,81 deve ficar pronta nos próximos 120 dias. O novo cemitério fica no Loteamento Santa Gertrudes na saída para o Ceará. Foi iniciada também a construção da Adutora do Serrote / Usina, obra avalidade em R$ 1.100.480,40 que irá levar água encanada por 10km em benefício de 120 famílias.

O prefeito Romonilson destaca a importância de está iniciando mais estes grandes benefícios para os belmontenses. “Tenho conseguido realizar grandes obras com recursos próprios, isso significa que estou aplicando o dinheiro do povo com pontualidade em benefício do próprio povo. Na nossa gestão construímos obras estruturados que estão mudando e melhorando a vida dos belmontenses, mas é importante pensar no pós-vida também, a construção de um novo cemitério vai suprir a demanda pela desativação do cemitério Parque das Flores e da superlotação do cemitério Parque da Saudade, além de dar mais condições para as famílias sepultarem seus entes queridos de uma forma mais digna” comentou.

Adutora do Serrote

Romonilson também não esconde a alegria de está iniciando a obra da Adutora do Serrote / Usina. “Há pouco tempo lançamos o Programa Aqui Tem Água, onde estamos construindo micro adutoras em localidades com até 20 famílias. Os sistemas são abastecidos com sistema de energia solar. Na região do Serrote / Usina temos cerca de 120 famílias carentes de água e lá precisa de um investimento maior, serão 10km de tubulação, um projeto parecido com o que fizemos na região do Tamboril, Barracão e Jerusalém, onde matamos a sede de mais de 250 famílias.

Com informações da ASCOM